O melhor método de organização do mundo :: The best method of organization in the world

Imagino que estejas a pensar em grandes ferramentas digitais, aplicações como o Evernote, Trello e outros. Mas na realidade, o melhor método para te organizares é ter um caderno sempre à mão. Imaginas? Ter dentro da mala um caderno de notas ou simplesmente abrir um bloco de notas no telemóvel, pode ser o método mais simples e mais eficaz para apontar todas as coisas que te vais lembrando durante o dia. Isto porque o nosso cérebro não consegue reter todas as ideias/ tarefas que aparecem durante o dia. Não podemos confiar assim tanto na nossa memória. Temos de clarificar a nossa mente e apontar num sítio para não esquecer mais tarde.

O melhor método de organização do mundo

O melhor método de organização do mundo

Não te preocupes que não é falta de memória, todos passamos por isso. Entre os compromissos pessoais, profissionais e sociais, é normal esquecer-nos de coisas. Mas o que distingue as pessoas organizadas é o facto de confiarem no seu sistema de organização e não apenas na sua capacidade de reter informação. Informação é aquilo que mais recebemos todos os dias, das mais variadas formas: no trabalho, na revista que lê-mos quando esperávamos pela consulta, na televisão, nos cartazes publicitários, no curso online que estamos a fazer, nos blogues, nas redes sociais. A informação é infinita e está em todo o lado. É normal que te esqueças das coisas mais importantes. E por isso, ter um “auxiliar de memória” sempre à mão, pode ser a maior ajuda que podes ter.

Vamos deixar de chegar a casa e pensar:

  • Tinha pensado em fazer alguma coisa quando chegasse.. não me lembro o que era!!

Compra ou encontra um pequeno caderno de notas em casa. O que interessa é dar-lhe uma oportunidade. Vais ver que fará uma diferença incrível.


I imagine you are thinking of great digital tools, applications like Evernote, Trello, and others. But in reality, the best method to organize yourself is to have a notebook always at hand. Imagine? Having a notebook in your bag or just opening a notepad on your mobile phone may be the simplest and most effective way to point out all the things you remember during the day. This is because our brain can not retain all the ideas, tasks that appear during the day. We can not rely so much on our memory. We have to clear our minds and point out a place to not forget later.

Do not worry it's not lack of memory, we all go through it. Among personal, professional and social commitments, it is normal to forget things. But what distinguishes organized people is that they rely on their system of organization and not just on their ability to withhold information. Information is what we receive the most every day, in a variety of ways: at work, in the magazine that we read when we waited for the consultation, on television, in advertising posters, in the online course we are doing, in blogs, in social networks. The information is infinite and it is everywhere. It's normal to forget the most important things. And so, having a "memory aid" always on hand can be the biggest help you can have.

Let's stop coming home and think:

  • I had thought of doing something when I arrived .. I do not remember what it was !

Buy or find a small notebook at home. What matters is to give you a chance. You'll see that it will make an incredible difference.